quinta-feira, setembro 22, 2005

PIAM participará de elaboração de novo indicador de desenvolvimento sócio-econômico da OEA

O Prof. Silverio Zebral foi convidado pelo Diretor da Corporación Justícia y Democracia, o ex-Presidente da República do Chile, Don Patrício Alwyn a integrar a equipe de acadêmicos latino-americanos que está desenvolvendo um novo indicador para medir e comparar o grau de desenvolvimento sócio-econômico dos países da América Latina, a ser adotado pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
O trabalho teve início com a realização de workshops nacionais em países selecionados sobre o tema Coesão Social, visando inicialmente oferecer recomendações a próxima Reunião de Cúpula da União Européia, a realizar-se no ano de 2006, na cidade de Viena, Áustria.
De outubro a dezembro de 2005, cada um dos professores convidados a tomar parte na iniciativa deverá apresentar uma análise preliminar sobre o tema da coesão social, indicando atributos a serem capturados pelo índice.
No mês de março de 2006, o grupo de acadêmicos participará de uma reunião de trabalho em Washington,DC com o objetivo de apresentar a primeiras proposta de atributos constitutivos do referido índice.