quinta-feira, setembro 01, 2005

PIAM co-organiza lançamento do Capítulo Brasileiro do Clube de Roma


O coordenador do PIAM e membro tt30 do Clube Roma (CoR), Prof. Silverio Zebral participou ao longo do dia de ontem das atividades de lançamento do Capítulo Brasileiro do Clube de Roma.

A inauguração do CoR Brasil realizou-se na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) com um seminário internacional sobre o tema "Globalizando a Democracia e Democratizando a Globalização", seguido de almoço oferecido aos membros do CoR pela FIESP.
O seminário contou com a participação dos membros brasileiros do Clube de Roma: os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney; o deputado federal e professor da USP José Aristódemo Pinotti; a reitora do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Profa. Eda Maria Barbosa; o Prof. Alexandre Linhares (EBAP/FGV), o Prof. Silverio Zebral (CEAs/UCAM) e o Prof. Paulo Alcântara Gomes, ex-reitor da UFRJ.
O evento encerrou-se com chave de ouro: uma mesa redonda presidencial reuniu os ex-presidentes Luis La Calle Herrera (Uruguai), Rodrigo Caraso (Costa Rica) e Fernando Henrique Cardoso (Brasil).

Informações sobre o Clube de Roma: www.clubofrome.org
Informações sobre o tt30 CoR: www.clubofrome.org/tt30
Informações sobre o Capítulo Brasileiro: www.clubofrome/brazil