domingo, outubro 16, 2005

Coordenador do PIAM recebe homenagem da PUC-Rio

O Prof. Silverio Zebral recebeu hoje homenagem solene da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), através do Instituto Gênesis para Ação Empreendedora (www.genesis.puc-rio.br). O Coordenador do PIAM foi homenageado na cerimônia de 10 anos de fundação da Empresa Júnior daquela Universidade (www.empresajunior.com.br), da qual Zebral foi Presidente-Fundador.
Na ocasião, Zebral relembrou seu tempo de estudante de graduação em Economia na PUC-Rio e os esforços realizados pelo grupo que coordenava para convencer a Universidade dos méritos do projeto, ao longo dos anos de 1995 e 1996. "A Reitoria julgava-nos uma "organização pirata" dentro da PUC", lembrou. Zebral assinalou ainda a importância do projeto, que "com o passar do tempo, tornou-se critério de avaliação do MEC quando da análise dos cursos de graduação".
Em um discurso de improviso que emocionou a platéia, o coordenador do PIAM afirmou que "como a comemoração dos 10 anos da EJ / PUC-Rio encerra-se um ciclo vitoriso. Satisfação maior somente terei quando puder ver, quem sabe, meu filho sentado na cadeira que o Vabo (Luis Fernando Vabo, atual presidente da EJ) tão competentemente ocupa hoje ".